Conceitos fundamentais de SEO. | M2U

Os buscadores são poderosas armas de negócios, só você parar para pensar um pouco vai perceber quantas vezes você já pesquisou sobre algum assunto relacionado a diversos produtos e serviços para perceber todo esse poder, não é à toa que o Google é hoje uma das maiores empresas do mundo e sua maior base é seu buscador.

Buscando aproveitar ao máximo todo o potencial disponível dentro dos buscadores é que o marketing digital criou o tão conhecido hoje SEO, do inglês Search Engine Optimization, traduzindo para o português otimização de motor de busca.

Esse fundamento do marketing digital foi criado especialmente para transformar o conteúdo do seu site em algo muito mais facilmente encontrável pelos buscadores.

Os motores de busca desses sites usam algoritmos específicos que buscam qualidade de conteúdo aliado a palavras-chave para poder apresentar os melhores resultados para cada busca feita.

A partir do estudo desses algoritmos é que foram criadas as técnicas e conceitos que fazem o SEO ser aquilo que ele é hoje e cada dia mais tanto os algoritmos quantos as técnicas vão se aperfeiçoando e procurando atender da melhor maneira possível as necessidades dos visitantes.

O SEO não é algo tão complicado de se entender e qualquer pessoa pode aprender a realizar os conceitos básicos dessa técnica. Para isso que separamos nesse artigo alguns conceitos fundamentais para quem está tentando entender melhor o básico do SEO.

Palavras-chave (keyword)

O conceito mais básico de todos do SEO são as famosas palavras-chave, o próprio Google possui uma ferramenta chamada de planejador de palavras-chave. Essa ferramenta permite que você, através do tema geral do seu site ou do seu artigo encontre aquelas palavras mais procuradas sobre o assunto nos buscadores.

No momento que o seu site ou blog consegue colocar bastante essas palavras dentro dos textos, o algoritmo logo vai ser levado a apresentar seu conteúdo em pesquisas relacionadas mais vezes e em posições melhores dentro dos resultados.

Link building

Os links são importantíssimos para a posição de um site dentro de uma pesquisa. Para os motores de busca, os links existentes em outros sites que levam para o seu site são como votos garantindo a qualidade do conteúdo existente naquela página.

Dessa forma, obviamente, quantos mais votos o site tiver melhor a posição dentro da pesquisa. Por isso a importância de se construir uma rede de links para o seu site conseguir atingir os primeiros resultados nas pesquisas.

Conteúdo

O conteúdo parece não ser um conceito específico para o SEO, mas de certa forma ele é, pois sem um conteúdo de qualidade você não vai conseguir aliar isso a keywords corretas e nem construir uma rede de links para conseguir assim a melhor otimização possível.

Tudo está conectado e um depende do outro. Um problema também frequente é quando existe um conteúdo duplicado, cada conteúdo deve ser acessado apenas por uma URL, se um conteúdo possui mais de uma URL ele estará duplicado e perderá relevância competindo com ele mesmo para aparecer nas pesquisas.

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