Conheçendo os benefícios do Marketing Automation | M2U

Imagina uma ferramenta que une todas as formas para captar leads em uma única plataforma. Na qual, existe o e-mail marketing, o site, redes sociais, links patrocinados e inbound marketing. Todas funcionando em uma forma bem mais prática para administrar tudo e, dessa forma, propiciar um aumento do alcance de suas ações.

E quem é empreendedor sabe muito bem a importância de um maior alcance das ações de marketing. Principalmente, vendo em questões financeiras. O público potencial pode se tornar um público fiel. E a corrente pode girar mais ainda, pois o boca a boca ainda é uma maneira muito boa para atrair clientes ao seu negócio.

Pensando na importância de atingir o público, podemos notar o quão essencial é essa ferramenta. Quando podemos acessar tudo de um único lugar, facilitamos a administração de grandes campanhas, de ótimas novas chances para criar uma tradição em formas de captar leads. A plataforma serve para ministrar aquilo que precisa ser divulgado da melhor maneira.

Marketing Automation

Pense nessa ferramenta como uma simplificação de todas as formas de captar leads. Para isso, une todas em um mesmo lugar, fazendo com que haja a capacitação dos profissionais para a distribuição de conteúdo em tantas formas. É uma catalogação de possibilidades de divulgação. Funciona como um banco de formas para captar os leads.

Pensando assim, o Marketing Automation é considerado uma categoria de software, na qual é possível rastrear a entrada e visitas do cliente em potencial no endereço online de uma empresa, fazendo a gestão do mesmo. Isso tudo de acordo com o processo interno que as instituições utilizam para facilitar o planejamento.

O Marketing Automation é a única ferramenta capaz de transformar o trabalho em uma junção menos confusa de tarefas. Por exemplo, consegue fazer com que aposentamos as já consideradas tradicionais ferramentas para a comunicação, como: Web Analytics (Google Analytics, Web trafic XITI, Coremetrics), ferramentas de Inbound marketing, ferramentas de gestão de listas de e-mail (Mailchimp, constant contact) e ferramentas de e-mail marketing.

Custo-benefício do Marketing Automation

Com essa ferramenta, é possível criar um ciclo de relacionamento automático. Além disso, landing pages, gravar os cookies dos computadores de seus visitantes e criar formulários para cada área do site. Tudo isso se torna muito proveitoso para a comunicação de uma empresa, quando se relaciona com o fator de captar clientes.

Mas tudo tem um preço. A forma com que o Marketing Automation é comercializado costuma ser baseada no tamanho das listas de contatos ou leads que a empresa tem cadastrada. Dessa forma, você paga “por cabeça”, podendo mandar quantos e-mails desejar para tal contato. E ele, por sua vez, pode fazer a quantidade downloads que precisar.

Dessa forma, fica evidente como a produtividade pode melhorar quando temos o uso do Marketing Automation. Pensando que é cobrado por contato, fica muito mais fácil manter a lista ativa de leads e, a cada campanha, trabalhar com tais clientes e potenciais clientes faz com que se crie uma rotina que pode ser muito positiva para todos.

Perfeito! Onde posso começar a testar?

Basta clicar aqui e levamos você para uma nova forma de relacionar-se com seus clientes.

A M2U também possibilita através de sua plataforma integração com outros serviços?

Se dúvida. Teremos a melhor forma de integrar seu serviço conosco!