Usando o SMS no mercado de educação. | M2U

Veja as facilidades que a tecnologia traz para a comunicação entre as instituições de ensino e os alunos.

A tecnologia revolucionou o modo de se comunicar, se antes a ansiedade era para receber uma carta, telegrama ou até um e-mail, hoje todos esperam as mensagens no celular e, por isso, nos pegarmos vidrados nas telas de nossos aparelhos, infelizmente, é mais comum do que se gostaria.

As mensagens não param, sejam nos grupos das famílias, trabalho, faculdade e nisso há uma grande facilidade em entrar em contato com qualquer pessoa.

O que facilita a comunicação. Sabendo disso, levamos esse cenário as Instituições de Ensino e hoje o tema é falar sobre o uso do SMS para as mesmas comunicarem-se com seus alunos. Pode até parecer um pouco estranho, mas essa é uma forma simples e fácil de dar alguns avisos, e, melhor de tudo, serem vistos.

A fim de defender esse benéfico da comunicação, selecionamos algumas vantagens em relação a esse assunto. Se você possui uma Instituição, entenda porque essa pode ser uma ótima oportunidade para você:

1. Baixo custo das mensagens SMS

O ato de gerar um comunicado requer mais custos do que você pode imaginar, seja para imprimir bilhetes, cartazes ou até ligar para cada aluno (ainda mais avaliando os preços da ligação), nesse aspecto, as mensagens SMS são práticas, e com baixo custo.

O custo do disparo SMS é, em média, de R$ 0,10, com 160 caracteres a possibilidade é imensa de comunicar-se e relacionar-se com esse tipo de mensagem.

2. A informação chega ao destino

Segundo pesquisas, aproximadamente 70% dos Brasileiros tem acesso à internet, e esse número é ainda maior quando o assunto é ter um aparelho celular. Muitas pessoas usam até mais de um número por facilidades entre as operadoras. Nesse caso, ao enviar um torpedo aos alunos, a taxa de abertura gira em torno de 99%.

Como dissemos anteriormente, todo mundo vive de olho no celular, e isso significa que a intenção da mensagem foi cumprida e a informação chegou ao destinatário com sucesso.

3. Personalização em massa

Você tem a facilidade de mandar a mesma mensagem para várias pessoas ou modificar as mensagens de acordo com os grupos de aluno, tudo isso de uma forma simples e fácil. Em pouco tempo, todos os alunos irão receber as mensagens personalizadas.

4. Relacionamento com o aluno

Quando a Instituição passa a entrar na realidade dos alunos isso mostra uma aproximação e um melhor relacionamento com os mesmos. Eles mesmo passam a se comunicar com a escola de uma forma mais simples e sem tanta burocracia, o que torna uma boa relação.

Deu para perceber que a comunicação via SMS entre Instituições de Ensino e alunos já vem sendo implantada em alguns estabelecimentos e trouxe facilidade aos envolvidos.

Programe-se, talvez essa seja uma boa saída e até mais econômica para a sua comunicação e dos seus alunos. Em pouco tempo você notará que a garotada irá curtir essa aproximação.

Soluções M2U

É possível, por exemplo, fazer um fluxo usando diversos recursos do marketing digital para aproveitar ao máximo todas as oportunidades do Relacionamento com os novos alunos e também com alunos da base.

Promoção: SMS informando sobre cursos complementares para compor sua carga horaria; SMS informando sobre pós graduação e cursos complementares e outras possibilidades.

Comunicação operacional: SMS para informar aos alunos sobre atividades pendentes no curso de EAD; SMS informando o aluno sobre falta do professor; Senha de acesso ao portal do aluno e muitas outras possibilidades de interagir com seu publico alvo.

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