Não cometa esses erros no SMS Marketing! | M2U

Nos dias de hoje formas de se trabalhar com o marketing de forma a divulgar os serviços de uma empresa e torná-la relevante no mercado não faltam, afinal de contas, com o desenvolvimento da tecnologia é preciso que novas formas de lidar com o marketing surjam para que seja possível trazer resultados ainda mais expressivos para as empresas e também para otimizar a experiência que é oferecida para o cliente.

Levando tudo isso em consideração, uma forma que hoje é bastante utilizada para criar um relacionamento entre empresas e clientes é o SMS marketing, que nada mais é, colocando de maneira bem resumida, como uma maneira de utilizar as mensagens de celular para realizar o marketing de uma empresa, utilizando para isso os telefones que são captados de cada cliente por meio de listas de captação e também por formulários de venda.

Porém, apesar de parecer uma forma muito simples de se fazer marketing, a verdade é que na hora de utilizar a plataforma muitas empresas ainda cometem uma série de erros no uso do SMS marketing que pode prejudicar de forma bastante considerável os resultados de retorno que são obtidos pelas empresas ao utilizar a alternativa de marketing.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você quais são os erros mais comuns – e mais graves – que são cometidos por aqueles que trabalham com SMS marketing e também como evitá-los. Tudo para que você analise a estratégia que está sendo utilizada em seu negócio e corrija os possíveis erros desde já para levar ao máximo a capacidade do SMS marketing de trazer resultados para o seu negócio.

Mensagens enviadas sem permissão

Um dos grandes erros de quem trabalha com o SMS marketing é enviar mensagens sem que haja uma permissão dos clientes, de forma que cria uma imagem errônea da empresa para o consumidor, que se sente invadido. Para isso a solução é simples: não caia na tentação de comprar listas de contatos e busque criar uma relação de verdade com os seus clientes.

Deixar de oferecer a opção para parar de receber mensagens

Quando se trabalha com SMS marketing é preciso ter a consciência de que não é todo mundo que quer receber mensagens pelo celular. Dessa forma, para garantir que o relacionamento seja realmente proveitoso com as pessoas para quem você está enviando as mensagens de sua empresa é preciso que você tenha a certeza de que a pessoa vai querer receber e ler as suas mensagens.

Por isso mesmo é importante que você sempre deixe em aberto e ofereça uma opção para deixar de receber as mensagens e sair da sua lista de contatos.

Utilização de textos abreviados

É melhor mandar uma mensagem mais curta, mas escrita corretamente, do que tentar enviar um texto mais longo com tudo abreviado quando falamos de SMS marketing. Isso porque as chances do seu cliente não entender nada do que você quis dizer com a mensagem abreviada é grande, de forma que a sua mensagem simplesmente vai ser ignorada.

Soluções M2U

É possível, por exemplo, fazer um relacionamento com seu cliente sem ser invasivo, informe aos clientes o que querem saber sobre sua MARCA ou Serviço.

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