Tenha resultados utilizando o e-mail marketing | M2U

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing em que se anuncia ou promove uma marca ou empresa e que usa do correio eletrônico para enviar mensagens para as pessoas. Os e-mails marketing são bem interessantes para as empresas e são usadas para obter uma fidelização com o cliente e para conquistar novos clientes.

Com o e-mail marketing, você pode fazer uma sequência, em se enviam e-mails automaticamente para todas as pessoas que se cadastraram para receber seus e-mails e dessa forma, o público estará mais apto para o recebimento e de que compre posteriormente seus produtos.

Atualmente 90% dos usuários da internet acessam seus e-mails mais de uma vez por dia, o que garante que você tenha uma grande chance de ter boas visualizações do seu conteúdo.

Prós do e-mail marketing

Uma das vantagens do e-mail marketing é o preço consideravelmente baixo, se comparado com as mídias mais tradicionais.
Os e-mails conseguem enviar a mensagem para o público-alvo e não precisa que o cliente venha até a informação e os envios são instantâneos, assim que você enviar chegará aos e-mails dos clientes ou potenciais clientes, diferente de outros meios de envio.

O e-mail marketing também tem a facilidade de conseguir mensurar o que está dando certo e os assuntos que trazem mais cliques e leitura, como também cancelamentos e quantos cliques está rendendo no geral. Isso pode te ajudar a investir no que está dando certo e encontrar melhorias para o que não está trazendo resultados.

O e-mail marketing pode te trazer mais visitar para o seu site, mais acessos as redes sociais e deixar o seu cliente facilmente informado sobre as campanhas, promoções e sobre a empresa de forma rápida e eficaz.

Contras do e-mail marketing

O maior contra de usar o e-mail marketing é esbarrar no spam. Isso prejudica bastante já que além de spam costuma irritar bastante os usuários de e-mail, também podem confundir os conteúdos que são genuínos e que elas se inscreveram para receber.

O envio de muitos spams, fizeram com que as pessoas colocassem filtros e os e-mails comerciais serem considerados automaticamente como spam, sendo muito ruim para as empresas.

Outro contra do e-mail é que as pessoas possuem uma grande quantidade de números de recebimentos de e-mails por dia. O que pode levar as pessoas a apagarem os e-mails sem ao menos ler.

Vale a pena investir no e-mail marketing?

Por mais que existam alguns contras com o e-mail marketing, é uma ferramenta muito válida para a sua empresa, para trazer bons resultados para as suas campanhas e para a sua marca. Invista em bons conteúdos e ótimas promoções para os seus clientes para fidelizá-los a sua empresa.

A instantaneidade que o e-mail marketing e a mensuração do que está trazendo resultados é um ótimo ponto para a ferramenta e é muito positivo para a sua empresa e trará muitas vantagens para a sua marca e com o relacionamento com o seu cliente.

Nossa equipe pode auxilia-lo em sua estratégia, com ideias para seus envios, gerenciando sua campanha ou até mesmo na configuração de sua conta, dúvidas fale conosco.

Esperamos que este artigo tenha contribuído com sua estratégia de e-mail marketing de sua empresa e possa auxilia-lo no aumento de suas vendas.