Reative contatos antigos através do e-mail marketing. | M2U

Que o e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa de divulgação, ninguém mais tem dúvidas. Já está mais do que provado que se trata de uma maneira bem eficaz de atrair novos clientes. Mas, e os antigos? Você sente que andou perdendo velhos clientes? É por isso que hoje vamos falar sobre como o e-mail marketing pode ajudar a recuperar esses clientes.

Não é porque você tem tido acessos de milhares de clientes novos que vai abandonar os bons e velhos, não é mesmo? Até porque foi graças a eles que seu negócio pôde se firmar. Por isso, vamos descobrir como atraí-los de volta utilizando o e-mail marketing. Confira!

Reforce o contato

Se você percebe que determinados clientes não estão mais abrindo seus anúncios, talvez seja hora de mudar o conteúdo, certo? E é de extrema importância que você queira retomar esse contato já oferecendo algum novo produto ou serviço.

Reveja as pesquisas mais recentes dos seus velhos clientes. Elas têm a ver com o conteúdo que você direciona a eles? Se não, então está mais do que na hora de trabalhar em algo novo e oferecer coisas novas.

Segmentação

Segmentar é a palavra chave para o sucesso do e-mail marketing. A primeira coisa que você deve entender é se o seu cliente antigo, que você está tentando recuperar, é daqueles que só acessa o e-mail de vez em quando, ou se ele já está clicando nos links, anúncios e vídeos dos seus concorrentes.

Em todo caso, a estratégia é a mesma. Renovar! Renove conteúdo, invista em um novo design, lance promoções, faça uma campanha direcionada só para os clientes antigos! É preciso recorrer à diferentes estratégias para recuperá-los através do e-mail marketing.

Tratamento especial

Como dissemos, os clientes querem se sentir especiais, exclusivos. E se você quer recuperar clientes antigos, que tal dar uma atenção realmente especial a eles? Isso mesmo, crie uma promoção exclusiva para quem já tem cadastro há mais tempo.

Baixe os preços só para esses clientes. Mostre que eles realmente são importantes para a empresa. Isso certamente surtirá bons resultados! E para não ficar mal com os novos clientes, logo depois você abre uma promoção para todos. Não há nada que não seja possível remediar, mas agora, você precisa focar nos bons e velhos clientes.

Cuidado para não ser inconveniente

Tentar chamar a atenção de um cliente antigo pode funcionar, mas pode não funcionar também. Se você não obtém sucesso, o melhor é deixar para lá. Isso porque se você ficar insistindo, acaba sendo chato, e pode fazer com que o cliente pegue birra da sua empresa, o que só vai afastá-lo ainda mais.

Além disso, não queremos que eles saiam falando mal da sua empresa por aí, por causa de inconveniências, não é mesmo?

Bom, agora você já sabe tudo o que tem que fazer para recuperar clientes antigos com e-mail marketing. Não espere mais para trazer seus clientes de volta, siga as dicas acima e boa sorte!

E aí, gostou de nossas dicas para engajar clientes antigos? Não esqueça o importante é não ser chato e inoportuno, ou seja, deixe claro para seus clientes que podem solicitar a qualquer momento a sua subscrição em sua base de contato. Conte para a gente o que achou do artigo Recuperando clientes antigos com e-mail marketing nos comentários!