Esteja presente na vida de seus pacientes. | M2U

Vamos avaliar fatos de como o SMS pode ajudá-lo, principalmente quando se trata de agendamentos de exames? Antes, as pessoas recebiam contato de seus compromissos pelos Correios. Não é surpresa que esse método dava e dá problema por causa da lentidão.

Hoje em dia, pacientes são lembrados sobre suas consultas médicas com mensagens enviadas pelo por e-mail. Também causa desconforto por muitas vezes serem definidos como spam, com o resto do lixo eletrônico.

Mesmo com as revoluções tecnológicas, algumas décadas depois e seguindo até os dias atuais, o uso de chamadas telefônicas ainda é comum. Infelizmente, as chamadas são invasivas, geralmente causam confusão e, pior ainda, muitas pessoas ignoram números desconhecidos. Aqui, a compreensão de como o SMS pode ajudá-lo nesse campo se torna mais evidente.

Então, o serviço de mensagens de texto é uma maneira melhor? Sim! SMS podem lembrar os pacientes sobre os compromissos com seu médico e ainda é a melhor forma de chegar às pessoas do que cartões postais, cartas telefonemas e e-mails.

Saiba como o SMS pode ajudá-lo a evitar o desconforto/esquecimento dos seus pacientes

O hábito natural dos sers humanos de esquecer é a razão mais comum pela qual os pacientes não conseguem se inscrever para consultas médicas. E se você para para pensar por um instante: se você está no comando de um clínica, por exemplo, sabe bem o quanto os não-atendimentos podem prejudicar seu negócio.

Faça um cálculo de simples, do quanto uma consulta por dia perdida por conta do esquecimento de seus pacientes custaria no final do ano. Vamos a uma situação hipotética: uma consulta perdida por dia, no valor de R$ 80, custaria por ano uma perda de receita de cerca de R$ 20 mil. Agora parece muito, dá para perceber o impacto disso não é mesmo?

As consultas perdidas são uma condição crônica para qualquer instalação médica e podem prejudicar os relacionamentos entre pacientes e médicos. Além dos custos econômicos, eles também levam a uma enorme perda de tempo de pessoal valioso, além da subutilização de equipamentos médicos, deterioração da saúde dos pacientes e a uma redução na satisfação do cliente devido ao aumento do tempo de re-agendamento.

A eficácia dos serviços de mensagens de texto pela saúde

Então, veremos como o SMS pode ajudá-lo a ajudar a gerenciar relacionamentos com os pacientes. Ao usar uma plataforma que SMS marketing, é possível enviar vários torpedos de forma econômica para lembrar aos pacientes a consulta do médico para o dia. Veja como o uso da ferramenta pode melhorar e muito as condições em uma clínica:

Reduz vertiginosamente o número de ausência de pacientes

A integração de recursos de lembrete de SMS para dispositivos móveis é uma das formas mais eficazes de reduzir o não comparecimento nas clínicas. Além disso, devido à intensa facilidade em contatar pessoas por causa do uso de telefones celulares, o envio de SMS é uma maneira altamente eficaz de lembrar os pacientes a aparecer na clínica.

Reduz o tempo na fila de espera e facilita o trabalho dos colaboradores

O agendamento promissor é aquele que acompanha o paciente desde o momento da solicitação até o momento da consulta e também a pós consulta. Na organização e no combate ao caos é como o SMS pode ajudá-lo nesse quesito.

Constantemente enviar torpedos aos pacientes para lembrá-los de seus check-ups regulares e visitas de acompanhamento seria dispendioso de outra forma. De mesma maneira, exigir que os membros da equipe entrem em contato manualmente com cada paciente é demorado e pode prejudicar sua produtividade.

Dá apoio aos pacientes

Essa ferramenta também pode ser usada para dar suporte geral para pacientes. Os lembretes enviados por SMS podem ser usados para informar os pacientes sobre questões relacionadas à saúde, enviar lembretes de prescrição e monitorar remotamente as condições dos pacientes.

Ainda restam dúvidas sobre como o SMS pode ajudá-lo na satisfação do paciente e no sucesso da sua clínica? Entre em contato e aprimore o seu negócio.