PME empresas utilizam o SMS para alavancar negócios. | M2U

Estamos vivendo em uma era tecnológica, onde cada vez mais surgem novas tecnologias no mercado que muitas vezes facilitam nossas vidas e otimizam processos. Essas tecnologias ajudam muito empresas de pequeno e médio porte a potencializar o sistema.

Com a globalização, uma das ferramentas indicadas para empresas PME é o SMS Marketing.

Custo/benefício e alcance em larga escala

Se você ainda não tem um serviço de envio de SMS Marketing, deve apostar nesse segmento e se destacar dos concorrentes.

Isso porque as pessoas estão a todo momento conectadas, facilitando a comunicação entre a sua empresa e seu cliente. É ideal para informar o público sobre novos serviços, ofertas de negócios, promoções, produtos e campanhas. Além disso, o SMS Marketing tem grande alcance em relação as outras mídias e custo benefício.

Não serve apenas para grandes empresas

Ao contrário do que muitas empresas pensam, o SMS Marketing não serve apenas para grandes corporações. O fato é que na maioria das vezes, as empresas PME não se organizam para esse tipo de trabalho e não obtêm sucesso.  Saiba que existem softwares que auxiliam na comunicação direta, com mensagens personalizadas e que podem trazem lucros excelentes.

É preciso ter uma estratégia

Para obter um resultado satisfatório da sua campanha através do SMS Marketing, é preciso criar uma estratégia, pensar no público-alvo, ser conciso em seus textos, ter um objetivo de campanha, estabelecer horários de envio das mensagens, dentre outros, e você também pode segmentar quem vai receber as mensagens por estados e bairros.

Prática sustentável e interação com o cliente

Vivemos um período de preocupação com a preservação do meio ambiente, optar pelo uso do SMS além de ser uma forma de gastar pouco com a produção de conteúdo impresso é fundamental para a imagem e as finanças de qualquer empresa.

Outra vantagem do SMS é que ao contrário de anúncios e revistas por exemplo, o usuário pode interagir em tempo real.

Permissão do cliente

Com a expansão do mobile marketing, muitos países, incluindo o Brasil, implantaram leis que protegem o usuário do envio de SMS indesejáveis.

Com isso para que uma empresa envie SMS Marketing é necessário que ela tenha a  autorização do consumidor. Por isso, não invada a privacidade da pessoa com quem pretende fazer negócio, além de ser um tiro no pé é ilegal e incomoda.

Mensagens comerciais no WhatsApp podem prejudicar a imagem da empresa

O WhatsApp é uma ferramenta de mensagens para fins pessoais. O envio de propagandas viola os termos de comunicação do aplicativo e quem envia pode ter a conta banida e ser classificado como “Spammer” diferente do SMS que pode ser usado para fins pessoais e corporativos.

Para enviar mensagens pelo WhatsApp, é preciso ter o número de celular vinculado a uma conta, já no SMS o envio das mensagens para os clientes pode ser feito através de um sistema online.

O aplicativo não pode ser baixado em todos os celulares, diferente do SMS que é um sistema próprio de qualquer celular mesmo que não seja smartphone. Lembre-se que muitos dos seus clientes, ainda não tem celulares tão sofisticados.

No WhatsApp, é possível retirar a visualização da mensagem, no caso do SMS a operadora informa direto à plataforma online. Por fim, o SMS chega em praticamente todos os lugares, sendo sítio, praia, exterior, enquanto no caso do App é necessário ter uma conexão com internet e plano de dados.

A M2U SMS hoje além do SMS Convencional, também disponibilizou o SMS Flash uma nova forma de interagir com seus clientes, imagine enviar uma mensagem de texto para seu cliente e aparecer na tela inicial do aparelho dele e não desaparecer enquanto o mesmo não interagir com ela. As soluções M2U são as mais completas do mercado sejam elas para sua comunicação corporativa ou marketing, possibilitando agendamentos; relatórios de status das mensagens; envios em massa, individual ou grupo; gerenciamento de perfis de uso da ferramenta; gravação de mensagens personalizadas; etc.