Uso do SMS nas organizações. | M2U

A rotina das organizações mudou. As formas de contato com as equipes e com os clientes também mudaram. Ao longo dos anos, o uso das ferramentas digitais de mensagens como SMS substituíram as ferramentas tradicionais.

A comunicação organizacional assumiu um novo patamar de usos e aplicações móveis e tecnológicas.

Difícil pensar em nosso cotidiano organizacional sem a internet, sem o uso de dispositivos móveis ou redes sociais. Seja na forma mais imperceptível, quando passamos nosso cartão de credito ou débito, seja na mais explicita, as organizações assumiram a presença da comunicação digital de forma natural.

Neste contexto, a realidade digital é inerente ao funcionamento das empresas. Não importa o tamanho da organização ou seu ramo de atuação, o uso dos meios digitais se tornou indispensável.

Atualmente o uso dos meios de comunicação digitais tem como pontos centrais a adequação do ritmo da sociedade: rapidez da inovação, diferenças de usos, absorção interna pela estrutura organizacional, atendimento efetivo ao cliente.

Tal adequação exige que os profissionais estejam conectados e preparados para assumir novos posicionamentos estratégicos, com flexibilidade, criatividade na gestão dos novos canais de comunicação.

Embora existam aplicativos como Whatsapp e outros, os mesmos pressupõe o uso de Smartphones e de pacotes de internet de alta velocidade, que são caros e não estão disponíveis para o grande público.

Temos pela frente o desafio de implementar novas soluções com usos mais aderentes e relevantes aos nossos clientes e ao mesmo tempo com os nossos colaboradores.

Mas como usar as ferramentas digitais? Em que momento devemos lançar mão de uma ou outra aplicação? Qual é a efetividade de cada um dos meios de comunicação? Como gerenciar tantos canais de forma tão efetiva?

Dentro deste contexto apesar de antigo, o SMS ainda pode e deve ser explorado dentro das organizações visando a redução de custos e a otimização de processos. Aliado a ferramentas de gestão de automatização de Marketing, como o e-mail, torpedo de voz e as próprias redes sociais, é possível criar réguas de relacionamento e fidelização para clientes e colaboradores.

Nos próximos posts mostraremos como usar cada uma das ferramentas que compõe a automação de marketing em alguns segmentos específicos.

Até a próxima!