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O que é SMS marketing? O SMS marketing é uma das tantas ferramentas de marketing direto normalmente utilizado para divulgação ou venda de produtos. Como o próprio nome sugere, o meio utilizado nessa ferramenta é o SMS.

Utilizar o SMS marketing então significa enviar SMS para potenciais consumidores ou clientes que possam ter algum tipo de interesse em um dado produto ou serviço específico e finalmente permitir que isso se transforme em vendas.

Força e características do SMS marketing

O SMS marketing tem uma série de vantagens sobre outras ferramentas de marketing, dentre as quais se pode destacar a facilidade, a rapidez, a possibilidade de atingir um público específico ou abrangente e especialmente uma questão muito importante nos dias de hoje que o custo e além disso se pode destacar a baixa complexidade de acompanhamento de resultados e retorno.

Apesar de todos os pontos positivos já mencionados, é preciso ter em mente que qualquer ferramenta de marketing tem suas características específicas e sua utilização deve ser sempre planejada do ponto de vista do objetivo que se pretende alcançar.

Como o SMS marketing deve ser utilizado

O SMS marketing, considerando suas características, e sempre de acordo com os produtos a serem divulgados é uma ferramenta que tanto pode ser utilizada como única forma de divulgação, como parte de uma estratégia de marketing. Normalmente, melhores resultados podem ser obtidos quando se alia a utilização dessa ferramenta com outras similares como por exemplo e-mail marketing e torpedo de voz, para citar alguns exemplos.

Aspectos importantes da utilização de SMS marketing

Na hora de definir sua estratégia de comunicação e marketing é preciso considerar que a divulgação feita através de SMS marketing de forma aleatória, não-planejada e sem os recursos adequados, fatalmente resultará em baixos resultados e dificuldade de atingir os objetivos desejados.

Por isso, é altamente recomendável que o trabalho seja feito da forma mais profissional possível, de forma a garantir que os resultados sejam os melhores possíveis.

Dentre os aspectos importantes da utilização do SMS marketing, alguns se destacam como a possibilidade de aferição do resultado de retorno da ferramenta.

A medição dos resultados e a sua comparação com os objetivos planejados, permitirá uma análise objetiva e poderá definir a continuidade da sua utilização, a revisão da estratégia ou até mesmo identificar a inviabilidade da sua utilização.

Público-alvo, conteúdo e plataformas

Outros aspectos importantes que sempre se deve ter em mente é que toda estratégia de marketing deve ser voltada para o público a ser atingido e dessa forma, é necessário entender que quanto mais o SMS marketing puder ser dirigido para seu público potencial, maiores e melhores serão os resultados da ferramenta.

Outra questão igualmente importante a se considerar é conteúdo. O conteúdo é sempre um ponto muito importante e deve ser adequado tanto à ferramenta quanto ao público-alvo.

Finalmente, é de suma importância que se possa utilizar de plataformas específicas para utilização dessa ferramenta. Nesse caso, plataformas customizadas e específicas para utilização da ferramenta SMS marketing vão permitir sua utilização de forma correta e eficaz e podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Possibilidades com SMS Marketing

Criando campanhas mais assertivas, a empresa pode optar em oferecer serviços úteis através do SMS. Estes serviços facilitam o dia a dia do cliente e ainda torna-se um diferencial, saindo em vantagem frente a concorrência. Algumas dicas de serviços úteis que você utilizar para melhorar os processos de comunicação da sua empresa.

  • Acompanhamento de entrega
  • Confirmação de compra
  • Envio de senhas
  • Lembrete de evento
  • NPS (Net Promoter Score)
  • Promoção

Utilizando uma uma estratégia assertiva, sua empresa aumentará sua taxa de conversão e engajamento com seu público alvo.

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